Sustentabilidade

Sustentabilidade é o conjunto de ações que dão suporte à continuidade inteligente do processo. No caso do INAP, os pilares de sustentação do nosso processo, que resultam na entrega de laudos de exames anatomopatológicos, são:

Ambiental:
somos uma das poucas empresas da região que segregamos os resíduos e promovemos seu correto descarte.

Recursos Naturais:
Temos regras e procedimentos operacionais para evitar o desperdício no consumo de água e energia, incentivando a sua consciente utilização.

Social:
Mais do que realizar nosso trabalho, procuramos valorizar o lado humano, pois lidamos com a saúde, o bem-estar e a vida das pessoas. Assim, desenvolvemos ações em conjunto com a ANMEC e Rotary, em prol de pacientes oncológicos carentes, bem como atividades de prevenção contra o câncer.¨
Além disso, temos um compromisso na entrega de laudo coerente com a urgência do paciente, sem prejudicar em nada a qualidade do serviço, uma vez que em alguns casos o tempo do diagnóstico pode aumentar as chances de reversão da doença.
E ainda, temos a política de esclarecer dúvidas de médicos ou pacientes, para contribuir e ampliar a solução de cada caso.

Responsabilidade Ético Profissional:
Normas existem para serem seguidas e para proporcionar o melhor e correto desempenho das nossas atividades. Por isso, seguimos os requisitos do código de ética de medicina, do código de defesa do consumidor, de qualidade do processo e também ambiental, cumprindo com todas as nossas obrigações fiscais e de segurança. Tudo isso promove a confiança e fortalece o relacionamento com os nossos clientes, sejam médicos ou pacientes.
Além disso, a cada três meses, realizamos o aprimoramento dos nossos funcionários através de um programa de desenvolvimento humano e organizacional, para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Portanto, ao realizar todas essas ações, conseguimos nortear nosso planejamento, agregar valor às nossas atividades e, sobretudo, até influenciar nossos parceiros e fornecedores, levando a prática da sustentabilidade também para outras organizações.